Make your own free website on Tripod.com

CURITIBA EM FOTOS

ESTA FOTO FAZ PARTE DO CD POSTAL DE CURITIBA

COM 180 FOTOS EM FORMATO JPG/JPEG,AMPLIAVEL ATE O FORMATO 30x45CM

FORMATO PADRÃO NA INTERNET INDEPENDENTE DE SISTEMA OPERACIONAL

 

ÓPERA DE ARAME - CURITIBA FOTOS

Um show em homenagem à memória de Paulo Leminski , poeta e escritor curitibano , inaugurou o Espaço Cultural que levou o seu nome . É um imenso auditório ao ar livre , com capacidade para até 30 mil pessoas no local onde , no passado , funcionava a Pedreira Municipal de Curitiba e a Usina de Asfalto de Curitiba.
O espaço é dotado de infra-estrutura para a realização de grandes shows com um palco fixo de 480 metros quadrados, camarins , sanitários , bilheterias , lanchonetes , além de uma excelente acústica proporcionada por um paredão de rocha maciça com mais de 30 metros de altura.
Desde então tornou-se hábito dos curitibanos ir à pedreira assistir grandes espetáculos. Seja na tradicional encenação da Paixão de Cristo , na época da Páscoa , ou então nos shows de grandes nomes da música mundial . Por lá já passaram , por exemplo , o tenor espanhol Jose Carreras , Paul McCartney , David Bowie , Milton Nascimento , Roberto Carlos , entre outros .
Anos mais tarde , em 1992 , foi entregue , por ocasião do 1º Festival de Teatro de Curitiba , a Ópera de Arame . O nome foi dado pelo então prefeito Jaime Lerner a partir das suas formas que lembram uma estrutura de arame , e ao mesmo tempo remetem às salas de ópera mais famosas do mundo , como a Ópera de Paris e o Scala de Milão .
É um teatro de forma circular , com estrutura tubular , totalmente transparente , no meio da cratera de uma pedreira desativada , rodeado por lagos , cascatas e uma vegetação abundante , criando uma paisagem inusitada .
Com a Ópera de Arame , completou-se o Parque das Pedreiras.
Do local de onde no passado sairam as pedras que calçaram os caminhos dos curitibanos , hoje palpita a vida na parceria entre o homem e a natureza nos espetáculos que celebram a vida .

Área : 103.500 metros quadrados .
Localização : Rua João Gava s/n .
Bairro : Abranches .
Ano de implantação : 1990 .
Acesso : gratuito , com excessão dos dias de espetáculos .
Estruturas arquitetônicas : auditório ao ar livre , Ópera de Arame , lanchonete , loja , heliponto , estrutura de apoio para shows , administração e estacionamentos .
Horários de funcionamento : de terça a domingo ou de acordo com os eventos .
Ônibus : Biarticulado Santa Cândida ( Estação Central ) , Interbairros II ( Terminal do Cabral ) , Cabral - ( Praça Osório ) , Nilo Peçanha ( Travessa Nestor de Castro - Atrás da Catedral de Curitiba ) , Pró-parque - domingos e feriados ( saída do Passeio Público ) .

VOLTAR

 

Todos os direitos autorais do Cd Curitiba Fotos são de Jean Servais Henri Colemonts - cdpostalcuritiba@brturbo.com.br

Copyright of the Cd Postcards of Curitiba Photos : Jean Servais Henri Colemonts - cdpostalcuritiba@brturbo.com.br

Tous droits réservés de le Cd Numerique Postal de Curitiba Photos : Jean Servais Henri Colemonts - cdpostalcuritiba@brturbo.com.br

Todos los derechos del Cd Postal de Curitiba Fotos : Jean Servais Henri Colemonts - cdpostalcuritiba@brturbo.com.br